Coimbra  23 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bombeiros da Lousã poderão beneficiar de descontos na água, saneamento e resíduos

4 de Março 2021 Jornal Campeão: Bombeiros da Lousã poderão beneficiar de descontos na água, saneamento e resíduos

Os Bombeiros da Lousã poderão vir a beneficiar do trifário social que inclui descontos nas facturas da água, saneamento e resíduos.

A proposta foi aprovada pelo Executivo e será analisada e votada pela Assembleia Municipal, que irá reunir em Abril, altura em que a medida entrará em vigor, caso seja aceite.

Segundo a autarquia, com esta medida pretende-se “valorizar o importante trabalho desenvolvido pelos Bombeiros do concelho e estimular o voluntariado”.

Para Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, esta iniciativa visa “demonstrar gratidão aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para a prestação do socorro, zelando pela segurança de pessoas e bens, prestando um contributo fundamental para a qualidade de vida no concelho”.

O autarca destacou o “importante papel desempenhado pelos bombeiros durante o período de pandemia” e a “capacidade de resposta dada nas inúmeras solicitações”.

Recorde-se que, para além desta medida, o Executivo tem permitido, em horários pré-definidos, a frequência de instalações, como a Piscina Municipal e o Campo de Ténis, aos operacionais do concelho.