Os Bombeiros Municipais da Lousã e os Voluntários de Serpins começaram, na terça-feira (16), a ser vacinados, tendo sido imunizados cerca de 40 operacionais.
Segundo a autarquia, esta primeira fase “contemplou cerca de 25% do efectivo do Corpo de Bombeiros Municipais da Lousã e da Associação Humanitária dos Bombeiros de Serpins, sendo que os restantes 25% serão vacinados na próxima semana”.
Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal, realçou “ a importância do momento” e reiterou a posição já assumida relativamente à vacinação destes operacionais, uma vez que considera que deveriam ser vacinados “todos os elementos do quadro activo e não apenas 50%”.
O Município informou que o Centro Municipal de Vacinação já acolheu a imunização “de 75 pessoas com idade superior a 80 anos, processo que irá ter continuidade esta semana com a inoculação de cerca de mais 290 pessoas”.
Recorde-se que a autarquia criou um serviço de ‘call center’, cujo objectivo é facilitar o agendamento da vacinação e dar resposta a “eventuais necessidades adicionais, como esclarecimentos e/ou necessidade de transporte”.