Coimbra  24 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bolsas permitem que alunos “brilhantes” estudem na St. Paul´s School

11 de Maio 2019

Os estudantes que, por razões financeiras, não possam frequentar o colégio privado St. Paul´s School, da Fundação ADFP, têm, agora, a possibilidade de ali estudarem graças à abertura de candidaturas para três bolsas de estudo aos que provarem ser excelentes alunos.

No âmbito do projecto “Mentes Brilhantes”, desenvolvido pela Fundação, que pretende a “detecção de crianças sobredotadas e procura combater o abandono escolar e promover o sucesso educativo”, a ADFP decidiu atribuir bolsas de estudo para “candidatos que, apesar de revelarem excelentes capacidades académicas e desejarem frequentar o colégio bilingue, não possuam condições económicas para o fazer”.

Por considerar “ser prioridade nacional um sistema de ensino que privilegie a valorização das capacidades intelectuais dos alunos, as crianças talentosas ou sobredotadas devem merecer uma atenção especial por parte da escola”, sublinha.

Assim, no próximo ano lectivo de 2019/2020, serão atribuídas três bolsas a alunos do 3.º, 5.º e 7.º anos (uma por ano lectivo) a quem se revelar ser “brilhante” e não ter condições económicas para pagar a mensalidade do St. Paul´s School.

As bolsas de estudos englobarão os valores da inscrição e das propinas, contudo, os restantes serviços que o colégio disponibiliza, nomeadamente alimentação e transporte, poderão também ser grátis ou ter valor reduzido de acordo com os rendimentos das famílias.

Os critérios de seleção dos candidatos assentarão no mérito académico (desempenho obtido nos dois períodos lectivos e em anos lectivos transatos), na recomendação do aluno por parte de docentes ou directores de estabelecimento e numa entrevista a realizar com o aluno e respectiva família.

Os interessados poderão submeter a sua candidatura electrónica até 31 de Maio de 2019, através de formulário disponibilizado em www.adfp.pt, que deverão enviar, depois, para geral@adfp.pt

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com