Coimbra  19 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bollywood escolhe Palácio Sotto Maior para filmagens de novo drama de acção “Jailed”

29 de Agosto 2023 Jornal Campeão: Bollywood escolhe Palácio Sotto Maior para filmagens de novo drama de acção “Jailed”

O Palácio Sotto Maior, na Figueira Foz, foi seleccionado como um dos cenários para as filmagens de “Jailed”, um drama de acção de Bollywood produzido pela produtora All Around Globe.

Sob a direcção de Vishnu Vardhan, um nome com mais de dez filmes no seu repertório como realizador e actor, “Jailed” promete ser uma adição à filmografia. O cineasta conquistou os cobiçados prémios de Melhor Realizador nos IIFA (International Indian Film Academy) e Filmfare no ano passado, graças ao seu notável trabalho em “Shershaah”.

A magia de Bollywood, que é sinónimo de enredos envolventes, coreografias hipnotizantes e cenários vibrantes, agora abraça Portugal como pano de fundo. A produção do filme, que envolve uma equipa de 140 pessoas, transformou o majestoso Palácio Sotto Maior no seu local de acção desde 25 de Agosto e as filmagens prosseguirão até 31 do mesmo mês. Dhimant Radia, um indiano que chama Portugal de casa há 18 anos e também é o cérebro por trás da All Around Globe, está a supervisionar esta empreitada cinematográfica em parceria com Bollywood.

Para além da sua deslumbrante estética visual, a narrativa de “Jailed” promete ser uma emocionante montanha-russa de sentimentos, entrelaçando uma história de amor, amizade e aventura além-fronteiras. O filme segue a trajectória de um jovem casal de apaixonados, cujas vidas são viradas do avesso quando ela é injustamente presa após atravessar continentes para estudar em Coimbra. Essa reviravolta dramática leva o seu namorado a cruzar oceanos, partindo da Índia, para provar a sua inocência.

Conforme detalhado pelo produtor, uma parte substancial das cenas do filme, tanto no interior como no exterior do Palácio, contribuirá com cerca de 30 minutos da duração total da obra. Ele ressalta: “Este será o lar de uma das personagens principais, Aadi, um empresário indiano radicado em Portugal. Embora seja uma história indiana, cerca de 90% da trama acontece em solo português, conferindo autenticidade à narrativa”, explica Dhimant.

O produtor também expressa que “O Palácio Sotto Maior era o elo que faltava para completar o quadro da produção,” enaltecendo a beleza e a grandiosidade dos interiores do edifício e dos seus jardins que, juntos, proporcionam a credibilidade necessária à personagem. Com “Jailed”, Bollywood reafirma a sua ligação global, trazendo o brilho da sua arte para terras portuguesas.