Coimbra  21 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bluepharma está a recrutar mais de 50 novos talentos

25 de Março 2018

‘Fabricação’, ‘embalagem’, ‘controlo de qualidade’, ‘desenvolvimento analítico & galénico’ são algumas das áreas para as quais a Bluepharma está a recrutar mais de 50 profissionais.
O objectivo da farmacêutica conimbricense é “reforçar as diversas áreas estratégicas para o crescimento e desenvolvimento da empresa”, através de um processo que deverá estar concluído no final deste primeiro semestre de 2018.
A entrada de novos talentos na Bluepharma “visa responder aos novos desafios colocados pelo rápido e substancial crescimento da sua actividade à escala mundial, dotando a empresa com a capacidade necessária para desenvolver e implementar um conjunto de novos projectos e investimentos”, explica a farmacêutica.
Hoje, o Grupo Bluepharma conta com mais de 500 colaboradores altamente qualificados, sendo 64 por cento licenciados ou com graus académicos superiores. Anualmente, entram na empresa dezenas de estagiários/bolseiros e são promovidos, internamente, variados projectos de mestrado e doutoramento.

Ao longo dos seus 17 anos, a empresa “transformou uma unidade industrial que empregava 58 pessoas e que operava para o mercado nacional, num grupo económico de 18 empresas e que emprega mais de 500 colaboradores, com delegações em sete países e exportações para outros 40 e que, em 2017, chegaram a 85 por cento da sua produção”, nota.
Nos últimos dois anos, a Bluepharma recrutou mais de 150 colaboradores que reforçaram diversas áreas de I&D, “determinante para a sua estratégia de desenvolvimento”, além de ter reconvertido e ampliado o seu 'Centro de Investigação e Desenvolvimento” e investido 25 por cento da sua facturação anual na área de I&D.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com