Coimbra  18 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bluepharma comemora 20 anos com exposição fotográfica

7 de Abril 2021 Jornal Campeão: Bluepharma comemora 20 anos com exposição fotográfica

A Bluepharma, sediada em Coimbra, está de parabéns ao celebrar 20 anos de existência.

Para assinalar esta data especial, a farmacêutica exibe a exposição de fotografia “Reflexos no Futuro”, que já pode ser visitada presencialmente no Museu da Farmácia de Lisboa, tendo em conta as medidas de desconfinamento em vigor.

A mostra fotográfica, da autoria do fotógrafo Pedro Medeiros, é uma homenagem a todos os colaboradores que fizeram parte destas duas décadas de história e mostra o processo e rigor presente em toda a cadeia de valor do medicamento.

Esta é uma exposição itinerante, que até final de Junho vai estar no referido Museu, propriedade da Associação Nacional das Farmácias (ANF). Segue depois para o Museu da Farmácia do Porto, também da ANF, onde fica até Outubro. De Novembro a Fevereiro de 2022 fica patente na Universidade de Coimbra, mais precisamente no Museu da Ciência desta academia.

Ao mesmo tempo que se evocam os 20 anos de evolução sustentada, a empresa também lança as bases para o crescimento futuro. Isso passa por um plano estratégico de investimento de cerca de 200 milhões de euros para a próxima década que inclui a ampliação das actuais instalações, em São Martinho (Coimbra), a construção de uma nova unidade industrial “state of the art” para a produção de formas sólidas orais potentes, em Eiras (Coimbra) e a construção do Bluepharma Park, que será o maior parque tecnológico do cluster farmacêutico, a nível nacional e que abrirá portas à Bluepharma para a entrada no sector dos injectáveis.