Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bluepharma celebra 20 anos com cerimónia de aniversário em videoconferência

22 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Bluepharma celebra 20 anos com cerimónia de aniversário em videoconferência

O Grupo Bluepharma celebra 20 anos de vida, uma data que vai ser assinala na próxima segunda-feira (01), com uma cerimónia de aniversário que tem transmissão online a partir das 15h30.

O programa vai contar com dois momentos de grande relevância, iniciará com as habituas honras do presidente da Blueparma, Paulo Barradas Rebelo e dos vice-presidentes da empresa Maria Isolina Mesquita, Miguel Silvestre e Sérgio Simões e logo de seguida vai ser permitido assistir à inauguração da exposição fotográfica intitulada “Reflexos no Futuro” que pretende homenagear, através de fotografias da autoria de Pedro Medeiros, todos os colaboradores que fizeram parte do percurso dos 20 anos da empresa, bem como os testemunhos de dois parceiros de longa data, Paulo Cleto Duarte, presidente da Associação Nacional das Farmácias e o reitor da Universidade de Coimbra Amílcar Falcão.

O segundo ponto das celebrações conta com uma mesa-redonda para debater o “Desenvolvimento farmacêutico: de Portugal para o mundo”, numa altura em que todas as ajudas na área da saúde têm sido escassas e por essa razão o papel da indústria na evolução do desenvolvimento farmacêutico, nomeadamente num contexto de pandemia é motivo para reflexão. A conversa conta com a moderação de Dulce Salzedas, jornalista da SIC, e as participações dos ex-ministros da Saúde Maria de Belém Roseira e Adalberto Campos Fernandes e ainda do presidente da Bluepharma Paulo Barradas Rebelo.

A cerimónia pode ser acompanhada através do website  https://bluepharma20anos.pt/.

A Bluepharma celebra esta data especial com os olhos postos no futuro. Ao mesmo tempo que se evocam os 20 anos de evolução sustentada, a empresa também lança as bases para o crescimento futuro. Isso passa por um plano estratégico de investimento de cerca de 200 milhões de euros para a próxima década que inclui a ampliação das actuais instalações, em São Martinho do Bispo, a construção de uma nova unidade industrial “state of the art” para a produção de formas sólidas orais potentes, em Eiras, e a construção do Bluepharma Park, que será o maior parque tecnológico do “cluster” farmacêutico, a nível nacional e que abrirá portas à Bluepharma para a entrada no sector dos injectáveis.