Coimbra  19 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bispo de Coimbra faz renovação nas unidades pastorais

29 de Julho 2021 Jornal Campeão: Bispo de Coimbra faz renovação nas unidades pastorais

O Bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, efectuou nomeações para o ano pastoral 2021/22, conforme publica o “Correio de Coimbra”, semanário oficial da diocese.

P. Manuel Pinto Caetano – Cessa as funções de pároco de Friúmes, Oliveira do Mondego, Paradela da Cortiça, S. Paio do Mondego, São Pedro de Alva e Travanca do Mondego.

P. José Kamutali Tomás – Pároco in solidum com o P. Manuel da Silva Paiva, de Ázere, Candosa, Carapinha, Covas, Covelo, Espariz, Meda de Mouros, Midões, Mouronho, Pinheiro de Coja, Póvoa de Midões, São João da Boavista, Sinde, Tábua e Vila Nova de Oliveirinha.

P. Francisco Elói Martinho Prior Claro – Pároco de Trouxemil, mantendo-se pároco das reitorias de Coselhas, Imaculado Coração de Maria e Pedrulha e cessando as funções de vigário paroquial de Santa Cruz de Coimbra.

P. Daniel Alexandre dos Santos Rodrigues – Pároco de Águas Belas, Ferreira do Zêzere, Igreja Nova do Sobral e Pias

P. João Nuno Frade Marques Castelhano – Vigário paroquial de Anceriz, Arganil, Barril, Benfeita, Celavisa, Cepos, Cerdeira, Coja, Folques, Moura da Serra, Piódão, Pomares, Pombeiro da Beira, São Martinho da Cortiça, Secarias, Teixeira e Vila Cova do Alva.

P. Pedro Manuel Luís – Pároco de Casal de Ermio, Foz de Arouce, Lousã, Serpins e Vilarinho

P. Lucas Pio de Freitas Faria – Pároco de Anceriz, Barril, Benfeita, Cepos, Cerdeira, Coja, Moura da Serra, Piódão, Pomares, Teixeira, Vila Cova do Alva, mantendo-se pároco de Arganil, Celavisa, Folques, Pombeiro da Beira, São Martinho da Cortiça e Secarias.

P. Orlando José Carrasqueira Martins – Pároco de São Julião da Figueira da Foz.

P. Daniel José Figueiredo Mendes – Será nomeado pelo Bispo de Leiria-Fátima, com a anuência do Bispo de Coimbra, como Assistente Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima.

P. Pedro Manuel Quintas Franco Nunes Pedro – Pároco de Castelo Viegas, Ceira e Torres do Mondego

P. Pedro Alexandre Pinto dos Santos – Pároco in solidum com o Cón. Sertório Baptista Martins, que assume a função de moderador, das paróquias de Nossa Senhora de Lurdes, Santa Cruz, Sé Nova e Sé Velha de Coimbra; coordenador e mestre de cerimónias das celebrações diocesanas.