Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bispo de Coimbra encerra Mês de Maria na Igreja de Santa Cruz

31 de Maio 2020 Jornal Campeão: Bispo de Coimbra encerra Mês de Maria na Igreja de Santa Cruz

Neste domingo, 31 de Maio, a Igreja de Santa Cruz acolhe o encerramento do “Mês de Maria”, com o bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, a presidir à eucaristia, às 18h00, seguida da oração do Terço, pelas 19h00.

Nesta celebração, D. Virgílio Antunes deseja expressar um gesto de proximidade, consolação e homenagem às vítimas da doença e aos profissionais directamente envolvidos no combate à Covid-19.

A cerimónia conta com a presença e participação especial de representantes dos profissionais de saúde, cuidadores de idosos e pessoas frágeis, bombeiros, forças de segurança, militares e voluntários.

Sem a possibilidade de juntar a habitual multidão de fiéis neste dia, a Igreja convida os fiéis a acompanhar a celebração online.

Em cada mistério irá escutar-se o testemunho de irmãos e famílias particularmente afectadas pela pandemia: um profissional de saúde recuperado da infecção, uma família enlutada, um capelão hospitalar, um cuidador de pessoas vulneráveis e uma família que viveu a angústia de um parto prematuro.