Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biojam apresenta solução de testagem à covid-19 no distrito de Coimbra

10 de Março 2021 Jornal Campeão: Biojam apresenta solução de testagem à covid-19 no distrito de Coimbra

A Biojam Holding Group assume-se como “um parceiro estratégico no combate à covid-19 em empresas, autarquias e instituições de ensino”, estando agora a apresentar soluções de testagem no distrito de Coimbra.

Aberto a toda a população, os postos de testagem encontram-se a funcionar no Laboratório de Análises Clínicas da Universidade de Coimbra, na Faculdade de Medicina Polo I, 3.° Piso (Rua Larga) e na Fundação Sophia, na Rua da Sofia, 158, mediante marcação através da plataforma disponibilizada em www.biojam.pt/marcacao-testes-antigenio-covid-19.

A empresa aposta em soluções inovadoras de diagnóstico, baseadas em testes rápidos de saliva e outros.

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) recomenda a utilização de testes rápidos de antigénio nos concelhos com incidência cumulativa a 14 dias superior a 480/100 000 habitantes. Para Carlos Monteiro, CEO da Biojam, esta é uma medida há muito aguardada. Quando em meados de Setembro lançou os testes rápidos no mercado português, fê-lo convicto que estes constituíam uma importante ferramenta de apoio à economia, tendo defendido que “os testes rápidos de antigénio constituem a opção mais rápida e económica para as empresas que pretendam testar os seus colaboradores, combatendo assim o impacto económico e social associado à abstinência laboral imposta pelos períodos de quarentena. Desta forma as empresas podem manter a sua actividade normal ao mesmo tempo que garantem a segurança de todos os colaboradores”.