Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Bilhete Operador” é o novo trunfo para atrair turistas a Condeixa

3 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: “Bilhete Operador” é o novo trunfo para atrair turistas a Condeixa

O Município de Condeixa-a-Nova lançou, recentemente, o “Bilhete Operador”, cujo principal objectivo é atrair turistas.

Embora somente destinado a hotéis e operadores turísticos, envolve uma visita a vários locais emblemáticos da vila, como sejam o Museu Portugal Romano em Sicó (PO.RO.S) e as Ruínas de Conímbriga.

A primeira acção decorreu em meados de Dezembro e contou com a participação do Hotel Quinta do Viso, Acquavilla House, Cardal Hotel, Duecitânia Design Hotel e Palace Hotel & SPA – Termas do Bicanho, que assim ficaram a conhecer este novo atractivo do concelho.

Este novo bilhete de entrada no Museu PO.RO.S, fixado no valor de três euros, está disponível exclusivamente aos operadores turísticos para oferta ou revenda junto dos seus clientes.

A iniciativa, que “integra a estratégia de desenvolvimento turístico” da autarquia, pretende “dar a conhecer os pontos turísticos mais relevantes e diferenciadores da região”.

A riqueza da gastronomia local, nomeadamente o cabrito assado e a escarpiada, além dos queijos e vinhos, é outro dos recursos turísticos de Condeixa, revelando- se um dos principais motivos de visita.