Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Bichos de Pata Articulada”, uma exposição do Exploratório de Coimbra

4 de Agosto 2019

Para dar a conhecer animais vivos como grilos, aranhas, escaravelhos, joaninhas, gafanhotos ou escolopendras, a exposição “Bichos de Pata Articulada” está aberta ao público no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, no espaço de exposições temporárias do mesmo local.

A mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira das 09h30 às 17h30, e aos sábados, domingos e feriados das 10h00 às 18h00, sendo direccionada a toda a família.

Esta é uma exposição científica, pensada e produzida pelo próprio Exploratório, que apresenta 22 módulos de grandes dimensões que reúnem informações e elementos interactivos sobre os artrópodes, apresentado, ainda, alguns destes animais vivos em habitats simulados em terrário.

“A política do Exploratório é fazer exposições que possam circular, mas que também possam contribuir para variar a oferta formativa e educativa. É, portanto, com muito gosto que recebemos agora a exposição na nossa casa, aumentada, com uma colecção enorme de exemplares originais de insectos, com sons, portanto melhorada e enriquecida”, disse Paulo Trincão, director do Exploratório, na inauguração da mostra.

O director sublinhou, ainda, o facto de “a exposição permitir o desenvolvimento de um conjunto de actividades pedagógicas mais ricas e diversificadas”, o que é possível com a presença de toda a equipa educativa do Centro Ciência Viva de Coimbra.

A complementar a exposição há, também, um contributo artístico com uma mostra de pintura de alunos do Agrupamento de Escolas de Cister, em Alcobaça, que corresponde, nas palavras de Paulo Trincão, “a uma aposta do Exploratório de abrir sempre as suas actividades à participação de comunidades exteriores”.

A exposição, explicou o responsável, “vai ficar alguns meses para que todos possam visitá-la, para que as actividades de férias sejam mais ricas, para as escolas virem com tempo e para os turistas, porque esta é uma exposição que interessa a todos os públicos”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com