Coimbra  28 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca Municipal de Soure recebe selo “Clean&Safe”

19 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Biblioteca Municipal de Soure recebe selo “Clean&Safe”

A Biblioteca Municipal de Soure (BMS) recebeu o selo “Clean&Safe”, um certificado de garantia de que os procedimentos adoptados são os recomendados pelas Autoridades de Saúde no âmbito da prevenção e controlo da pandemia covid-19, promovido pelo Turismo de Portugal.

Esta certificação é atribuída mediante a verificação da implementação de medidas essenciais para o combate à pandemia, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, o que foi verificado na Biblioteca de Soure pela Entidade Regional de Turismo do Centro.

Além do reforço da limpeza do espaço e dos equipamentos, o uso de máscara e a higienização das mãos são obrigatórios, bem como a distância de segurança que deve ser sempre mantida.

A conquista do selo é uma oportunidade de valorização desta infraestrutura municipal, sendo expectável também aumentar a confiança da população no acesso ao espaço e serviços disponibilizados, tendo em conta que é um dos equipamentos culturais concelhios com mais actividade e que se encontra a funcionar com todas as condições de segurança.

A Biblioteca Municipal de Soure está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h30, com acesso condicionado aos diferentes espaços, encontrando-se disponível o empréstimo domiciliário e devoluções e a consulta e leitura presencial. Por sua vez, estão temporariamente indisponíveis alguns serviços e projectos, por questões de prevenção.