Coimbra  23 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca Municipal de Penacova acolhe exposições itinerantes

21 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Biblioteca Municipal de Penacova acolhe exposições itinerantes

A Biblioteca Municipal de Penacova tem patentes, até ao próximo dia 22 de Outubro, as exposições “As Aventuras de Pinóquio” e “Política de Coesão da União Europeia”, do Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra.

Utilizando uma linguagem simples e acessível a exposição explica o que é a Política de Coesão e os seus fundos, contendo exemplos práticos de projectos locais aprovados no âmbito do Portugal 2020, nos três fundos da coesão: Fundo Social Europeu, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e Fundo da Coesão.

Este projecto, realizado em parceria com o Europe Direct da Região de Aveiro, no âmbito do programa “O Futuro da Política de Coesão na Região Centro” – financiado pela Direcção-Geral da Política Regional e Urbana (DG Regio) e União Europeia -, pretende dar maior notoriedade e visibilidade aos apoios da União Europeia ao nível Regional.

Paralelamente, no âmbito da comemoração do Dia Europeu das Línguas, encontra-se também patente, na Sala Dra. Ana Maria Santiago Faria (sala infantil), a exposição itinerante multilingue “As Aventuras do Pinóquio”, que permite (re)visitar a obra de Carlo Collodi traduzida em mais de 30 línguas.