Coimbra  19 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca Municipal de Coimbra apresenta novidades para os mais novos

26 de Setembro 2023 Jornal Campeão: Biblioteca Municipal de Coimbra apresenta novidades para os mais novos

A Biblioteca Municipal de Coimbra (BMC) retoma a programação infantil no início deste novo ano lectivo. A contadora de histórias Luísa Rosmaninho apresenta o seu primeiro livro infantil.

Mantêm-se as sessões da Hora do Conto, com Contos da Paz e Contos de Outono. E a secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra (AAC) dinamiza, como habitualmente, jogos na Sala Polivalente.

No retomar da programação regular da BMC, dirigida aos mais pequenos, a contadora de histórias Luísa Rosmaninho apresenta o seu primeiro livro infantil “O príncipe das mãos pequenas”, sábado, às 16h00, na Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura.

As sessões da Hora do Conto, promovidas pela Biblioteca Infantil/Ludoteca, mantêm-se para as crianças, entre os três e cinco anos, com Contos de Outono, dia 29, às 18h00.

A participação na Hora do Conto é gratuita, implicando inscrição prévia, na Casa Municipal da Cultura (Biblioteca Infantil), através do telefone 239702630 ou do e-mail biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt.

Também os jogos de tabuleiro voltam à Biblioteca Infantil. Dia 30, sábado, a secção de Xadrez da AAC dinamiza jogos de xadrez, numa actividade dirigida a crianças com mais de seis anos, entre as 14h30 e as 17h30, na Sala Polivalente. A participação é livre, não sendo necessária inscrição.

Recordamos que a Biblioteca fica na Casa Municipal da Cultura, na rua Pedro Monteiro, e funciona de segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h30 e sábado das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.