Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca Municipal de Cantanhede promoveu actividades de leitura para seniores

6 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Biblioteca Municipal de Cantanhede promoveu actividades de leitura para seniores

A Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolveu, na passada semana, uma actividade de leitura especialmente dirigida a 10 seniores, utentes do Centro Social e Polivalente de Ourentã.

Sob o tema “Leitura a 3 vozes”, a iniciativa foi desenvolvida por técnicas da instituição, que desenvolveram uma sessão de narrativa oral do conto “Os diferentes filhos de Eva”, da autoria de Jacob e Wilhelm Grimm.

No seguimento da actividade de leitura e sob o mote “Dois dedos de conversa”, os idosos participantes foram convidados a explorar o tema do conto, num momento animado e descontraído, a recordar episódios relacionados com as suas vivências, passadas e actuais.

A actividade “Leitura a 3 vozes” é uma das iniciativas desenvolvidas regularmente pela Biblioteca Municipal, que tem como principal objectivo promover o Livro e a Leitura, particularmente direccionadas para utentes dos Centros de Dia e Lares de Idosos, Escolas do 1.º Ciclo de Ensino Básico e também para Jardins de Infância do concelho de Cantanhede. Estas iniciativas desenvolvidas pela Biblioteca Municipal visam aproximar os munícipes, de todas as idades, da prática regular de Leitura e o contacto com o Livro.