Coimbra  15 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca Municipal de Cantanhede mantém serviços de requisição

18 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Biblioteca Municipal de Cantanhede mantém serviços de requisição

A Biblioteca Municipal de Cantanhede continua a promover o projecto “Biblioteca em sua Casa”, cujo objectivo é disponibilizar o acesso a várias formas de divulgação cultural ao domicílio de todos os utilizadores e munícipes.

“Num período em que grande parte da população se encontra novamente em isolamento devido à propagação da pandemia causada pela covid-19, a autarquia cantanhedense continua a apostar numa iniciativa que se revelou um verdadeiro caso de sucesso, no recolhimento domiciliário e isolamento social entre Março e Abril de 2020”, informou o Executivo.

Assim, a autarquia continua a “promover e divulgar a cultura”, facultando livros, CD’s e DVD’s a toda a população, “permitindo um acesso contínuo aos documentos disponibilizados por este equipamento cultural, sem que tenha que sair do conforto e segurança de sua casa”.

Os interessados em aceder a estes materiais devem estar inscritos na Biblioteca Municipal de Cantanhede e podem consultar o catálogo online, disponível no website da autarquia.

Para concluir o processo de requisição é necessário contactar a Biblioteca, através dos contactos 231 410 870/ 969 630 607 ou do email biblioteca.renovar@cm-cantanhede.pt. Os materiais solicitados serão colocados “dentro de um saco próprio e descartável, devidamente desinfectado”, informou a autarquia.

A Biblioteca responsabiliza-se pela entrega dos pedidos, “no exterior do respectivo edifício, no domicílio do requisitante ou noutro local indicado”.

Após a devolução das obras, estas estarão “novamente à disposição dos utilizadores depois um cuidadoso processo de limpeza” e ficarão em quarentena durante o período mínimo de três dias.

Os interessados em aceder a este serviço que não estejam inscritos “deverão formalizar a sua inscrição, através de um formulário que se encontra disponível online, e contactar os serviços da biblioteca Municipal por telefone, ou através de email”, informou a Câmara.