Coimbra  28 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca Municipal de Anadia promove Feira do Livro

11 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Biblioteca Municipal de Anadia promove Feira do Livro

A Câmara Municipal de Anadia, através da sua Biblioteca Municipal, vai promover, entre 23 de Novembro e 23 de Dezembro, a décima primeira edição da Feira do Livro.

Este ano face à pandemia covid-19, serão implementadas algumas regras de segurança, no âmbito do plano de contingência em vigor na Biblioteca, respeitando todas as orientações emanadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Ao longo de cerca de um mês, os leitores têm ao seu dispor, a preços convidativos, centenas de livros das mais prestigiadas e conhecidas editoras nacionais. Graças à participação de distribuidores e de editoras, os frequentadores da biblioteca poderão, ainda, usufruir de promoções especiais em novas publicações e adquirir livros a preço de saldo.

Inserido nesta iniciativa, tem lugar no dia 28 de Novembro, pelas 15h00, o lançamento do livro “Lenda do nome Anadia”. Trata-se de uma edição do Município composta por narrativa poética, ilustração e música, da autoria de Ana Soares, Pedro d’Oliveira e Hugo Floro, sobre a origem do nome Anadia.

Ana Dias, “vinhateira das melhores”, é a protagonista da história. Reza a lenda que esta mulher, “herdeira de vinhas preciosas”, produzia vinho “de sabor tão especial” que ganhou fama e que era muito procurado: “À beira da Estrada Real, entre a serra e o mar, entre o Vouga e o Mondego, o vinho é o chamariz, é o povo quem o diz!”. O nome Anadia deriva de Ana Dias que, em tempos idos, terá vivido neste concelho.

O livro inclui ainda um “QR Code”, que dá acesso à canção “Ana Dias”.

Com este certame, o Município volta a proporcionar aos munícipes, a possibilidade de adquirirem e de oferecerem livros durante a época natalícia, contribuindo, desta forma, para a promoção do livro e da leitura no concelho.

A Feira Municipal do Livro de Anadia poderá ser visitada nas instalações da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, e ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.