Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca Municipal de Anadia acolhe lançamento de três livros

30 de Abril 2022 Jornal Campeão: Biblioteca Municipal de Anadia acolhe lançamento de três livros

A Biblioteca Municipal de Anadia vai acolher, hoje (30), pelas 15h00, o lançamento de três livros: “Para Além do Amor”, “Desaparecido em Combate” e “A Adolescente” da autoria de Nelson Cerveira.

As obras em questão tratam, de acordo com o autor, de assuntos fraturantes da sociedade e têm como foco duas das principais consequências que teve para a juventude portuguesa dos finais dos anos 60 e inícios dos anos 70 – a guerra no Ultramar.

No livro “Para Além do Amor” Nelson Cerveira foca-se nas consequências que a guerra do Ultramar, iniciada na então chamada Província Ultramarina de Angola, a 15 de Março de 1961 e que se prolongou até à Revolução dos Cravos, trouxe para a então juventude portuguesa.

“Desaparecido em Combate” conta a vida de um jovem que foi marcado por outra grave consequência que a guerra do Ultramar trouxe à juventude portuguesa. Nos primeiros anos da guerra, por orientação governamental, os militares mortos não vinham para o continente, eram enterrados na província onde morriam. A família apenas recebia um comunicado a indicar a morte do militar e o local onde tinha sido sepultado.

Na obra “A Adolescente”, o autor analisa um tema que se tem vindo a agravar no século XXI, o bullying, exercido principalmente nas escolas e que pode levar a consequências graves.

Uma parte da venda dos exemplares irá reverter a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia.