Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca Infantil de Coimbra apresenta Novembro com histórias, jogos e música

30 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Biblioteca Infantil de Coimbra apresenta Novembro com histórias, jogos e música

No âmbito da Coimbra BD, que decorre entre 10 e 12 de Novembro, no Convento de São Francisco, a Biblioteca Infantil organiza a exposição “Tóssan: Lógica Zoológica & outras histórias”, que vai estar patente ao público, no espaço da Biblioteca, a partir de quinta-feira (2), até dia 30 de Novembro.

Na sexta-feira (3), às 18h00, terá lugar a primeira sessão da “Hora do Conto”, que se dedica aos “Contos da Floresta”, para crianças dos três aos cinco anos. No dia seguinte, sábado (4), às 15h00, para crianças dos cinco aos dez anos, reúne-se a Comunidade dos pequenos leitores, com Luísa Rosmaninho, contadora de histórias.

Dia 10 regressa, às 18h00, a “Hora do Conto”, com os Contos de Papel e no dia 16, acontece, à mesma hora, com Contos de Boas Maneiras. Dia 24 haverá Contos com Desenhos e dia 30 Contos do Coiote, também às 18h00.

A participação na iniciativa é gratuita, mas requer inscrição prévia, na Casa Municipal da Cultura (Biblioteca Infantil), através do número de telefone 239702630 ou pelo e-mail biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt.

O Encontro com Jogos de Tabuleiro, em colaboração com a Associação Inclusão ConTacto, acontece no dia 11, entre as 14h30 e as 17h30.

No dia 25, decorre o Encontro com o Xadrez da Associação Académica de Coimbra, à mesma hora, para crianças maiores de seis anos. A partir das 16h00, a Biblioteca Infantil proporciona, a todos, na Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura, um musical apresentado pela Associação Artística e Cultural Salatina, denominado “Viagem de Mimi”.