Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca de Trouxemil acolhe exposição de cerâmica “Fragmentos da Alma”

2 de Julho 2024 Jornal Campeão: Biblioteca de Trouxemil acolhe exposição de cerâmica “Fragmentos da Alma”

Teve lugar ontem à tarde, na Biblioteca de Trouxemil, a inauguração da exposição de cerâmica Fragmentos da Alma, da autoria de Susana Baltazar e de Nuno Pereira.

Esta exposição, que é uma subcolecção de “Linhas que nos unem”, desenvolvida no âmbito da celebração dos 30 anos da Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAl), destaca-se pela utilização de quatro elementos figurativos, desdobrados em diferentes projecções. Este trabalho meticuloso e criativo resultou na incorporação de uma variedade de materiais que enriquecem a textura das peças, mantendo-se fiel a uma paleta cromática natural. O objectivo principal desta abordagem é realçar a mensagem expressa em cada obra, proporcionando uma experiência visual e sensorial única aos visitantes.

O evento contou com a presença de Horácio Costa, presidente da União das Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela, que acolheu esta iniciativa da ANAI com grande disponibilidade.

Um momento particularmente especial da inauguração foi a visita de um grupo de crianças do ATL de Torre de Vilela, que tiveram a oportunidade de explorar e apreciar as obras expostas. A alegria e a curiosidade demonstradas pelas crianças sublinharam a importância de eventos culturais como este na formação e enriquecimento da comunidade.

 

A exposição estará aberta ao público, até 12 de Julho, de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 19h00.