Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca de Cantanhede promove troca de livros usados

30 de Setembro 2019

A Biblioteca Municipal de Cantanhede está a promover, até ao final do mês de Outubro, a iniciativa “Livro por Livro [espaço de troca de livros]”.

Com esta actividade, que já vai na terceira edição, “o equipamento cultural pretende criar um espaço de troca de livros, em que todos os interessados em participar deverão trazer os seus livros à Biblioteca Municipal e trocá-los por outros que estejam em exposição”.

Para esta troca os livros deverão apresentar boas condições de utilização, não sendo aceites obras descoladas, riscadas, sujas ou que apresentem falta de folhas. Podem, no entanto, ter apontamentos ou pequenas notas de leitura, mas não deverão ter o nome ou endereço do seu anterior proprietário. Podem ser de qualquer género literário, infantis, juvenis ou para adultos.

Os interessados podem entregar os seus livros para troca nos serviços da Biblioteca Municipal, onde receberão, no acto da entrega, um vale indicativo do número de livros que podem receber.

Após a entrega dos seus livros os participantes deslocam-se ao átrio da instituição, onde poderão escolher as obras pelas quais querem trocar o respectivo vale.

A iniciativa tem, também, uma vertente solidária, pois os livros remanescentes serão oferecidos a uma instituição do concelho de Cantanhede, ainda a designar.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com