Coimbra  28 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca de Cantanhede prolonga mostra de maquetes em madeira

4 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Biblioteca de Cantanhede prolonga mostra de maquetes em madeira

A exposição de maquetes que representam edifícios históricos, civis e religiosos da cidade de Cantanhede, patente na Biblioteca Municipal daquele lugar, vai manter-se até ao próximo dia 30 de Novembro.

A mostra, denominada “Viagem a Cantanhede do passado”, deveria ter encerrado no final do Outubro, mas pela grande afluência e interesse suscitado junto do público, irá manter-se mais um mês.

Produzida pelo artesão Carlos Garcia, a exposição que é constituída por 15 maquetes em madeira, representa vários imóveis seculares de elevado interesse cultural e histórico da cidade, alguns já desaparecidos, e teve como ponto de partida para a sua realização, imagens antigas destes edifícios.

Foi o gosto de Carlos Garcia pelos trabalhos manuais, nomeadamente por temas como a história e a religião, que levou o autor a aplicar os seus importantes conhecimentos em marcenaria e pintura, a que se juntou a dedicação e empenho que coloca em todas as suas obras, criando assim estas peças únicas e distintivas.