Coimbra  28 de Novembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca de Anadia disponibiliza livros e outros materiais a escolas e IPSS’s

12 de Novembro 2021 Jornal Campeão: Biblioteca de Anadia disponibiliza livros e outros materiais a escolas e IPSS’s

O Município de Anadia, através da Biblioteca Municipal, está a dinamizar os projectos Bibliosocial e Biblioescola, que consistem em disponibilizar livros, cd’s, dvd’s e Revistas aos utentes das Instituições de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho e aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo.

Esta iniciativa tem, de acordo com a Câmara de Anadia, conseguindo “uma adesão muito significativa por parte de professores, educadores e utentes” ao longo dos anos.

Relativamente à Bibliosocial, cada IPSS recebe um número máximo de livros, dvd’s, cd’s e Revistas correspondente ao número de cada valência. “Os objectivos passam por estimular e fortalecer hábitos de leitura, apoiar a educação individual e a auto-formação, assim como a educação formal”, disse o Município de Anadia.

Já no que diz respeito à BiblioEscola, cada turma recebe um número de livros, recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, equivalente ao número de alunos que a compõem. A Câmara pretende com esta iniciativa “apoiar a educação formal; tornar acessível a todas as crianças o livro e a informação; e envolver a comunidade escolar num projecto social comum” e “promover o livro e a leitura, enquanto pilares fundamenais do desenvolvimento das literacias”.