Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Biblioteca da Lousã recebe sessão sobre dificuldades na linguagem e na fala

4 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Biblioteca da Lousã recebe sessão sobre dificuldades na linguagem e na fala

A Biblioteca Municipal da Lousã vai acolher, a 13 de Outubro, entre as 15h30 e as 18h30, uma acção de formação para o rastreio de dificuldades na linguagem e na fala.

Esta iniciativa, designada “Quando NÃO esperar!? Conceitos, práticas e instrumentos para o rastreio de dificuldades na linguagem e na fala”, insere-se no âmbito do projecto de “Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Câmara Municipal da Lousã”, através do qual se “pretende intervir no desenvolvimento da linguagem e da literacia emergente com os grupos de cinco anos da educação pré-escolar”.

De acordo com o Município, a acção de formação vai ser dinamizada por uma equipa multidisciplinar e destina-se a docentes do grupo de recrutamento 100 e educadores de infância.

A acção foca-se “na sinalização e avaliação de dificuldades na linguagem e na fala, designadamente no que respeita à aplicação de diferentes ferramentas e instrumentos de avaliação/rastreio”, visando dotar os docentes do pré-escolar de “competências e ferramentas que facilitem a identificação atempada de possíveis dificuldades ao nível da linguagem e fala e, consequentemente, do sucesso escolar”.

As inscrições podem ser feitas até à próxima quarta-feira (6), através do link http://novo.cfagora.pt/index.php/inscricoes-abertas-1/37-inscricoes-abertas.