Coimbra  23 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Betclic apoia futebol amador com nova campanha Futebol Bonito 2020

18 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Betclic apoia futebol amador com nova campanha Futebol Bonito 2020

O futebol e as apostas desportivas andam de mão dadas. É uma prática comum a nível mundial os casinos patrocinarem clubes de futebol. Recentemente a Betclic desenvolveu a campanha “Futebol Bonito” em Portugal, uma colaboração crucial, sobretudo no panorama económico conturbado que os clubes de futebol vivem, sobretudo a nível amador.

A Betano já havia realizado uma iniciativa similar em Abril quando patrocinou e-Cup, com a participação de quatro equipas com a marca Betano: SC Braga, Marítimo, PAOK e Universidade Craiova.

Agora compreendendo a importância dos clubes de futebol amadores no ecossistema do futebol, nomeadamente no futebol de formação, a Betclic decidiu apoiar 20 clubes portugueses durante a temporada 2020-2021. O apoio consiste fundamentalmente em fornecer os equipamentos, e bolsas de futebol, para ajudar a colmatar os custos operacionais destes clubes não profissionais, que sobrevivem com muita dificuldade e com poucos apoios.

A campanha “Futebol Bonito”,  iniciativa da Betclic para auxiliar o futebol amador, premiou  20 clubes amadores de futebol com equipamento completos e bolsas de desenvolvimento desportivo.

Para dinamizar a campanha, o  embaixador do Futebol Bonito 2020 é o antigo futebolista Simão Sabrosa. Este futebolista de elevada notoriedade em Portugal, assentou muito bem no projeto e tem sido o líder ideal da campanha, já que é um dos jogadores mais representativos em termos futebolísticos em Portugal e no estrangeiro.

futebol-amador_

Iniciativa da Betclic ajuda a manter clubes e talentos

Simão Sabrosa realçou desde o início que o projeto é “muito importante para os clubes amadores”, que passam por “muitas dificuldades para conseguirem manter a sua atividade ao longo dos anos”.

Este ex-jogador de Sporting, Barcelona, Benfica e Atlético de Madrid, entre outros clubes de referência internacional, referiu ainda que “é importante não esquecermos que a grande maioria dos atletas nacionais são amadores, e que muitos dos jogadores profissionais, alguns deles a representar a seleção nacional, começaram também nestes clubes”.

A Betclic, para alavancar a campanha Futebol Bonito, lançou um site especial e exclusivo para esta campanha, que como já foi acima referido, assenta na proposta do futebol regressar às origens, alimentado somente pelo prazer genuíno de jogar.

Para a Betclic, o esforço de treinar  “A altas horas depois de um dia de trabalho”, deve ser recompensado, jogar pelo prazer de jogar é um mérito e deve ser o principal objetivo do futebol. É fundamental que os jogadores de formação sejam motivados pelo prazer de jogar, e deixarem de ver o futebol como um meio de chegarem a salários milionários.

A Betclic considera que não é por serem amadores que não merecem um equipamento profissional, por isso a plataforma de apostas Betclic premeia as 20 equipas de futebol sénior com a oferta de 20 equipamentos completos, (principais e alternativos) e bolsa de desenvolvimento desportivo. Esta bolsa é a grande aposta deste conceituado casino no futuro e na sustentabilidade dos projetos desportivos amadores. Uma vez que cada uma das equipas vai receber uma bolsa de desenvolvimento desportivo, irá contribuir para minimizar os sobressaltos desta temporada que aí vem, e que não se avizinha fácil.

Para além do site da campanha, a Betclic promove ainda o Futebol Bonito nas redes sociais onde milhares de pessoas podem postar e ver as jogadas com nota artística. Basta usarem o hashtag #apostanofuturo quando publicarem as fotos ou vídeos.

A Betclic apoia parceiros nacionais, como tal a CDT, que é o parceiro oficial do Betclic Futebol Bonito 2020, uma marca de Equipamentos 100% portuguesa, que fomenta a Produção nacional.

Colabore com a campanha “Futebol Bonito” no site e nas redes sociais da Betclic, porque o futebol só faz sentido por prazer. Para além disso, não é segredo que os clubes amadores precisam de incentivo para continuarem em frente, num período tão cheio de dificuldades e tão atípico devido à pandemia Covid-19.