Coimbra  21 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bernardo Calvo é o vencedor do Região de Coimbra Young Chef Award

29 de Maio 2019

Vencedores do concurso “Região de Coimbra Young Chef Award”

 

O jovem Bernardo Calvo é o mais recente vencedor do concurso “Região de Coimbra Young Chef Award”, iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM).

O vencedor vai, então, até à Grécia, em Outubro, onde decorrerá a final do concurso, para apresentar o prato “bacalhau, a galega e o alho”, que recria e inova uma receita tradicional da consoada na região de Arganil, onde o jovem passava o Natal em criança.

Bernardo Calvo, residente em Coimbra, é aluno da Escola de Hotelaria e Turismo, onde estuda gestão e produção de cozinha. Já em 2018 foi vencedor da categoria de estudantes na prova “revolta do bacalhau”.

O concurso para a escolha do jovem “chef” que representa a Região de Coimbra foi subordinado à dualidade da temática “Tradição e Inovação”, apurando o representante da nossa região para o “European Young Chef Award 2019”, promovido pelo Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo (IGCAT), a realizar entre os dias 22 e 24 de Outubro, em South Aegean, na Grécia.

Subiram também ao pódio do “Região de Coimbra Young Chef Award” os jovens Diogo Cruz e Carlos Neves, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com