Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Beneficiação da ER342 entre Arganil e Côja decorre até Janeiro

17 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Beneficiação da ER342 entre Arganil e Côja decorre até Janeiro

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a proceder a trabalhos de intervenção para melhoria do pavimento na ER342 entre Arganil e Côja, que têm início hoje e vão decorrer até Janeiro do próximo ano.

Devido às obras será necessário condicionar o trânsito no local, podendo, ainda, ser necessário “efectuar desvios provisórios”, refere a IP.

“Estes trabalhos têm como principal objectivo melhorar o desempenho funcional e prolongar o tempo de vida útil do pavimento desta via e para a sua realização, será necessário implementar no local circulação alternada regulada por sistemas semafóricos”, adianta.

Os trabalhos incluem a repavimentação do troço, execução de valetas em cimento e execução de sinalização horizontal, estendendo-se entre a rotunda General Humberto Delgado, em Arganil, e a ponte nova de Côja.

A Câmara Municipal de Arganil recorda que esta empreitada foi suspensa em 2019, dando lugar à intervenção concluída em Julho deste ano, destinada à resolução das depressões na plataforma da estrada e que serviu de preparação para os trabalhos que têm agora início.

A IP pede a “melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca”, na certeza de que estão a “contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.