Coimbra  20 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Basquetebol: Taça da Federação joga-se de sexta-feira a domingo

22 de Janeiro 2019

Jaime Silva (presidente do Olivais FC) e Luís Santarino (presidente da ABC)

 

As oito equipas melhor qualificadas no final da primeira volta do Campeonato da Liga Feminina de Basquetebol entram sexta-feira (dia 25) em campo, em Coimbra, para lutar pela Taça.

Olivais FC, GDESSA Barreiro, AD Vagos, Carnide Clube, Sport Lisboa e Benfica, Quinta dos Lombos, Ovarense e União Sportiva são as equipas que vão disputar esta prova, um dos chamados pontos altos da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

O presidente da Associação Basquetebol de Coimbra, Luís Santarino, destaca a importância de trazer esta prova para Coimbra, pela promoção que faz da modalidade numa cidade que “tem seis clubes de basquetebol na área urbana”.

Jaime Silva, presidente do Olivais FC, não esconde, por sua vez, a ambição da sua equipa de conquistar este desejado troféu, o único que continua a escapar ao clube, apesar de já ter estado presente em várias finais.

Após a apresentação da prova, no Atrium Solum, a Associação Basquetebol de Coimbra e a empresa Alves Bandeira, representada por Pedro Mascarenhas, director de Marketing, assinaram um protocolo que visa apoiar os clubes, os associados, os desportistas e suas famílias.

O acordo apresenta várias vantagens, destacando-se o facto de que todos os sócios terem a possibilidade de possuirem um cartão que oferece mais de seis cêntimos de desconto em combustível, a acumular com as campanhas que o posto tenha em vigor. Além do desconto, a Alves Bandeira gera, ainda, um donativo, que pode ir até aos dois cêntimos por cada litro abastecido, valor que reverte para os clubes.

A Taça da Federação da Liga Feminina de Basquetebol começa sexta-feira, às 19h00, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, com o jogo GDESSA Barreiro-AD Vagos. Às 21h00, no mesmo espaço, joga-se o Carnide Clube – Olivais Coimbra. Os outros dois jogos marcados para este primeiro dia vão disputar-se no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, sendo que às 20h00 joga-se o Sport Lisboa e Benfica – Quinta dos Lombos e às 22h00 o Ovarense – União Sportiva.

Sábado, às 16h00 e às 18h00, no Pavilhão do Olivais, disputam-se os dois jogos das meias finais entre os vencedores dos quatro jogos. No domingo, às 15h00, no mesmo campo, joga-se a grande final.

Todos os jogos vão ser transmitidos em directo pela FPB TV, sendo a final transmitida também pela BOLA TV.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com