Coimbra  5 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Basquetebol da AAC confirma caso de covid nos seniores, mas restantes dão negativo

28 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Basquetebol da AAC confirma caso de covid nos seniores, mas restantes dão negativo

Um atleta sénior estrangeiro da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (AAC) testou positivo para a covid-19, mas todos os que com ele contactaram estão negativos, segundo confirmou, hoje, aquele organismo.

O basquetebolista realizou o teste “voluntariamente e por mera precaução”, tendo o resultado sido positivo, mas “todos os elementos da Secção que tiveram contacto directo com o referido atleta testaram negativo” e, por isso, “a equipa sénior retomou já esta quinta-feira [ontem] a sua actividade, que prosseguirá nos próximos dias, com vista à preparação para os jogos de apuramento para a Liga Placard”, esclarece a Secção da AAC.

“Quanto ao atleta infectado, cumprindo as orientações da Direcção-Geral de Saúde (DGS), continuará na quarentena iniciada após a revelação do teste positivo, até testar negativo, o que esperamos possa acontecer já amanhã, data da realização do próximo teste”, adianta.

A Secção promete continuar “atenta a todas as situações futuras, confiando nas autoridades locais de saúde e cumprindo com todo o rigor as orientações da DGS sobre a prática desportiva, tão importante para a saúde física e mental da população, particularmente nos jovens”.

Assim, informa que já na próxima terça-feira (01), terão início os treinos de formação, apelando aos interessados que preencham a ficha de pré-inscrição, que pode ser encontrada na página da Internet da Secção de Basquetebol da AAC ou na de Facebook.