Coimbra  25 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Basquetebol: CMC apoia o Olivais em torneio europeu feminino

23 de Setembro 2019 Jornal Campeão: Basquetebol: CMC apoia o Olivais em torneio europeu feminino

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai apoiar, com 25 000 euros, a participação do Olivais Futebol Clube na Eurocup Women 2019/2020, em basquetebol.

A competição é organizada pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e realiza-se de 17 a 31 de Outubro e no dia 07 de Novembro, com a participação do Olivais no torneio europeu assegurada pela sua conquista do campeonato nacional de basquetebol.

A equipa do Olivais ficou qualificada para a Eurocup Women 2019/2020 ao sagrar-se campeã nacional de basquetebol, mas a participação envolve custos elevados, que no caso de jogos em casa será o pagamento das despesas de alojamento, alimentação, viagens dos árbitros, comissários oficiais de mesa e estatísticos, o alojamento e a alimentação de todos os membros das equipas adversárias e policiamento do evento.

Os jogos estão agendados para 24 de Outubro (Olivais – Perfumarias Avenida | Espanha), 31 de Outubro (Olivais – Lointek Gernika Bizkaia | Espanha) e 07 de Novembro (Olivais – Uni Gyor Mely – Ut | Hungria), em Coimbra, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.

Já no caso dos jogos fora, será necessário assegurar as viagens de avião e autocarro da equipa do Olivais. Os jogos serão nos dia 17 de Outubro, 28 de Novembro e 05 de Dezembro, na Hungria, Eslováquia e em Espanha.

A Câmara considera que esta é “uma iniciativa que se enquadra nas política de promoção desportivas municipais”, uma vez que a participação da equipa do Olivais na prova europeia “não só dará destaque a um clube da cidade pelo seu desempenho na modalidade de basquetebol, como se traduzirá na vinda para Coimbra de um enorme número de amantes da modalidade”.