Coimbra  23 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Basquetebol chega a escolas da Figueira da Foz, Soure e Penela

8 de Janeiro 2020

Joaquim Inácio, Luciano Rodrigues, Luís Santarino, Jorge Bastos, Sofia Gonçalves e Nuno Ferreira

«Íï

Luís Santarino (Associação de Basquetebol de Coimbra) e Nuno Ferreira (associação Tempos Brilhantes)

A Associação de Basquetebol de Coimbra estabeleceu, hoje, uma parceria com a associação Tempos Brilhantes, para que a modalidade chegue a escolas da Figueira da Foz, Soure e Penela.

O basquetebol vai ser desenvolvido no âmbito das actividades de enriquecimento curricular em agrupamentos de escolas daqueles concelhos, com a capacidade técnica disponibilizada pela Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC).

Para o presidente da ABC, Luís Santarino, “é importante que os jovens pratiquem desporto e que isso comece nas escolas”, sendo este protocolo de actividades com a associação Tempos Brilhantes uma forma de o conseguir.

Pela associação Tempos Brilhantes, com sede em Penela e que desenvolve actividades curriculares em 85 agrupamentos escolares do país, Jorge Bastos referiu que se trata de uma parceria para desenvolver objectivos comuns nas escolas, neste caso de fomento do basquetebol.

Luís Santarino aproveitou a ocasião para anunciar que a Associação de Basquetebol de Coimbra está a concretizar um processo regional com as congéneres de Leiria, Guarda e Viseu, para a concretização de projectos, e a preparação de um encontro de todas as associações da modalidade para avaliar o trabalho desenvolvido e corrigir o trajecto.

Refira-se que no próximo fim-de-semana vai disputar-se a “Final Four” do Campeonato de Basquetebol do Centro, de Sub 18 masculinos, no Pavilhão Municipal dos Pousos, Leiria, com as equipas da AAC-A, Ginásio Clube Figueirense, União Desportiva de Leiria e Unidos/JDJA de Tortosendo.

No Pavilhão Municipal Prof. Eduardo Gomes, em Pombal, decorrerá a “Final Four” do Campeonato de Basquetebol do Centro, de Sub 19 femininos, com as equipas do Olivais de Coimbra, da CCD Amigos do Basquetebol/UBI, da Covilhã, do Núcleo do Desporto Amador de Pombal e do Sporting Clube Figueirense.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com