Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Banda de Coimbra Ginga comemora 21 anos com o lançamento de novo single

29 de Abril 2021 Jornal Campeão: Banda de Coimbra Ginga comemora 21 anos com o lançamento de novo single

A banda Conimbricense ‘Ginga’ celebra 21 anos de carreira e para assinalar a data lança o seu mais recente videoclipe e música single “Era uma Velha”.

Fundada no ano de 2000 e com o álbum “Insano” lançado em 2018, o grupo volta agora a prepara novo disco que será apresentado no final deste ano, intitulado “Inquietos hoje, Amanhã Também” e no qual fará parte “Era uma Velha”.

Este tema com letra em forma de lengalenga, foi adaptada pelo músico fundador da banda, António Santos Simões, que lhe deu vida com música e arranjos da sua autoria.

Nestes tempos difíceis e tão imprevisíveis que todos atravessamos, foi intenção da banda “gravar um tema diferente, com uma estética que motive a diversão, no fundo, com um sentido que nos eleve a moral e que nos transporte para a ingenuidade e felicidade tão próprias da nossa infância”, enfatiza Arménio Santa, também músico fundador da banda.

O videoclipe e gravação da música contaram com a participação de António Santos Simões (guitarra e voz), Arménio Santa (concertina e voz), David Lopes (teclados), Luís Formiga (bateria) e Licínio Santos “Xará”, com a participação especial de Nuno Coelho (baixo).

Pode assistir ao vídeo “Era uma Velha” em: https://www.youtube.com/watch?v=ePzaDO8W-SE