Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Banco Alimentar promove campanha online até 13 de Dezembro

29 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Banco Alimentar promove campanha online até 13 de Dezembro

A covid-19 trouxe inúmeros problemas e um deles foi um aumento exponencial de pedidos de ajuda alimentar, muito por força da perda de rendimentos das famílias, pelo que o Banco Alimentar promove a sua habitual campanha de recolha de alimentos mas, este ano, através de vales.

Assim, à semelhança da campanha do mês de Maio, também a de Dezembro vai ser feita com o recurso à Internet, através da ‘Campanha Vale’. Até 13 de Dezembro, quem quiser e puder contribuir para a campanha de recolha de alimentos pode fazê-lo adquirindo um desses “Ajuda Vale” nas caixas dos supermercados (cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar) ou fazendo uma doação no website alimentestaideia.pt.

A campanha tem como mote “À nossa mesa há sempre lugar para mais um” e visa “sensibilizar os portugueses para a partilha de alimentos com as muitas famílias que enfrentam carências alimentares todos os dias, uma situação agravada com o impacto económico e social da pandemia, sublinhando a importância do contributo e envolvimento de cada um de nós”.

Segundo a entidade, hoje são apoiadas mais de 60 000 pessoas, que se vieram juntar às famílias que já recebiam apoio dos Bancos Alimentares antes desta pandemia.