Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

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Balcão Digital da Águas de Coimbra agiliza processos prediais

1 de Junho 2024 Jornal Campeão: Balcão Digital da Águas de Coimbra agiliza processos prediais

A partir do dia 3 de Junho todos os processos de licenciamento de redes prediais passam a ser submetidos através do Balcão Digital da Águas de Coimbra.

Esta nova funcionalidade vem reduzir a necessidade de deslocação aos balcões de atendimento, tornando a submissão dos processos de licenciamento à Águas de Coimbra mais simples, célere, cómoda, transparente e amiga do ambiente.

São diversos os pedidos relacionados com o licenciamento de projectos de redes prediais que passam a ser efectuados por via digital: alteração do titular do processo; entrega de projecto; parecer prévio; junção de elementos ao processo; projecto simplificado; comunicação de início de obra; comunicação de fim de obra; vistoria intermédia; ligação à rede. Depois de submetido, pode ser consultado o estado do pedido no Balcão Digital.

Melhorar a relação directa com o cliente é uma prioridade estratégica para a Águas de Coimbra. A empresa municipal tornou o Balcão Digital mais eficaz e dotou-o de mais funcionalidades, com o objectivo de melhorar o serviço que presta aos clientes. Através do Balcão Digital, 24 horas por dia, para além da submissão de pedidos relacionados com as redes prediais, é possível aceder às facturas, consultar os consumos de água, comunicar leituras, aderir à factura electrónica e ao débito directo, alterar dados do contrato ou fazer um simples pedido de informação. Para tal, basta efectuar o registo no Balcão Digital, em www.aguasdecoimbra.pt.