Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Baixas temperaturas motivam colocação de sal nas estradas em Oliveira do Hospital

20 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Baixas temperaturas motivam colocação de sal nas estradas em Oliveira do Hospital

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Oliveira do Hospital tem vindo, desde segunda-feira, a desenvolver trabalhos de colocação de sal nas estradas municipais do concelho, por forma a evitar a formação de gelo provocada pelas baixas temperaturas.

Os trabalhos no terreno estão a ser desenvolvidos por uma equipa do Município de Oliveira do Hospital, composta por uma viatura e seis operacionais, e incidem nos pontos críticos e identificados como sendo suscetíveis de maior sinistralidade.

Até ao dia desta quarta-feira, afim de prevenir a formação de gelo nas estradas, evitar acidentes e garantir uma livre circulação das pessoas e bens, foram colocados cerca de 160 sacos de sal, o equivalente a quatro mil quilos de sal espalhado nas estradas do concelho.

Atendendo às baixas temperaturas que se têm feito sentir ao longo desta semana, facto que levou à formação de gelo em diversas vias de circulação rodoviária, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Oliveira do Hospital tem vindo, desde segunda-feira, a proceder à colocação de sal nos pontos identificados como críticos e suscetíveis de maior sinistralidade.

O tempo frio, com temperaturas mínimas baixas, vai prolongar-se nos próximos dias e as condições atmosféricas vão continuar propícias à formação de gelo nas estradas, principalmente durante as primeiras horas da manhã e no período nocturno.

A colocação de sal nas estradas contribui como medida preventiva para a ocorrência de acidentes de viação ou de quem circula a pé pelas vias e tem sido um procedimento habitual desenvolvido pela Protevção Civil de Oliveira do Hospital nesta época do ano.

O Município de Oliveira do Hospital apela à máxima precaução dos transeuntes e dos automobilistas e que, durante a circulação nas estradas, seja adoptada uma condução defensiva.