Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Baixa” de Coimbra recebe 35 000 para animação

7 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: “Baixa” de Coimbra recebe 35 000 para animação

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, e o presidente da Direcção da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), Vítor Marques, assinaram um protocolo de colaboração que implica uma comparticipação financeira, por parte da autarquia, no montante de 35 000 euros.

A atribuição, por parte da CMC, deste apoio à APBC, visa a realização de iniciativas de animação na “Baixa” de Coimbra. Entre elas, o protocolo refere: “Evento com Dj’s, desfile de marchas populares, programações de Natal, passagem de ano, workshops direccionados para crianças e jovens e semana do bacalhau”.

Os 35 000 euros foram ontem entregues à APBC, através de cheque, no momento da formalização do protocolo.

Como contrapartida, a APBC, fica obrigada, designadamente, a apresentar um relatório trimestral das actividades desenvolvidas. Deve também utilizar a expressão “Com o apoio do Município de Coimbra” nas acções que realiza, publicita ou divulga.

Após a assinatura do protocolo, Vítor Marques e os colegas de Direcção António Cruz e Pedro Sousa abordaram com Manuel Machado vários assuntos, entre eles a construção da Via Central, a abertura do estacionamento do Convento São Francisco, questões relacionadas com a segurança da “Baixa”, licenciamentos para as actividades comerciais, mensagens publicitárias, toldos, esplanadas, o funcionamento das sentinas ou o horário em que a iluminação de Natal é desligada.

A APBC é uma associação sem fins lucrativos, constituída em Fevereiro de 2004, resultante de uma parceria estabelecida entre alguns dos principais agentes para o desenvolvimento da área de intervenção.

A Agência tem por objecto a promoção e modernização da “Baixa” de Coimbra, visando a requalificação desta zona e o desenvolvimento da gestão unitária e integrada de serviços de interesse comum.