Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Baixa de Coimbra diz “Olá Primavera” em Março

26 de Fevereiro 2020 Jornal Campeão: Baixa de Coimbra diz “Olá Primavera” em Março

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) vai dinamizar um programa de animação para aquela zona da cidade em Março, numa iniciativa que conta com concertos, visitas guiadas e um debate, foi hoje anunciado.

O programa, intitulado “Olá Primavera”, vai decorrer durante todo o mês, tendo como objectivo “atrair pessoas para a Baixa”, disse a presidente da APBC, Assunção Ataíde, durante a conferência de Imprensa sobre o evento.

A iniciativa vai contar com actuações de coros no Arco de Almedina, concertos no Quebra-Costas e em vários locais da Baixa de Coimbra, bem como a actuação de uma banda filarmónica na Portagem.

No programa, estão também previstas várias visitas guiadas temáticas, seja sobre tabernas, as árvores do Parque Manuel Braga ou o património da Baixa.

Poesia, teatro ou um baile são outras das propostas do programa, que conta ainda com uma conversa, marcada para 14 de Março, às 16h00, no Teatro da Cerca de São Bernardo, intitulado “Habitar, circular, fruir: Que Baixa queremos para a cidade?”.

Durante o mês de Março, as montras dos comerciantes aderentes estarão também decoradas com flores feitas por utentes da Cáritas de Coimbra e os restaurantes são convidados a incluírem na sua ementa “uma sugestão de Primavera”, referiu Assunção Ataíde.