Um suspeito de violar uma rapariga, 17 anos de idade, e de cometimento do crime de pornografia de menores foi detido pela Polícia Judiciária de Aveiro, revelou, hoje, a corporação.
O arguido, 32 anos de idade, é operário fabril.
Há um ano, o detido e a menor iniciaram um relacionamento de namoro, sem coabitação, após se terem conhecido através da rede social Facebook, sendo que, a pedido do indivíduo, ela lhe facultou fotos em que é retratada nua.
Volvidos alguns meses, a vítima comunicou ao namorado o desejo de terminar o referido relacionamento, situação a que ele reagiu negativamente. O indivíduo ameaçou divulgar as fotografias através da Internet.
A partir de então, aproveitando a debilidade em que pôs a rapariga, o arguido obrigou-a a manter relações sexuais, em várias ocasiões, e passou a persegui-la, para a manter constrangida a continuar a enviar-lhe fotografias e a encontrar-se com ele.
No âmbito de busca domiciliária, efectuada na residência do suspeito, houve lugar à apreensão de um telemóvel contendo inúmeros ficheiros de imagem e de vídeo de outras menores, tratando-se, presumivelmente, de mais vítimas.