Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Aveiro: Casal suspeito de roubo e sequestro detido pela PJ

7 de Março 2018

Um homem e uma mulher, sob suspeita de autoria de roubo e sequestro, acabam de ser detidos, pela Polícia Judiciária de Aveiro, volvidos poucos dias sobre os crimes, ocorridos naquela cidade.

Segundo o nº. 02 do artigo 257º. do Código de Processo Penal, uma autoridade de polícia criminal pode ordenar a detenção fora de flagrante delito, por iniciativa própria, quando se trate de caso em que é admissível prisão preventiva, existam elementos que tornem fundado o receio de fuga ou de continuação da actividade criminosa e, dada a situação de urgência e de perigo na demora, for impossível esperar pela intervenção da autoridade judiciária.

A vítima foi abordada na via pública, tendo sido conduzida, sob ameaça de uma navalha, para local isolado, onde foi constrangida a revelar os códigos dos cartões de débito que possuía. Foi-lhe subtraído todo o dinheiro de que era portadora e houve levantamentos com os referidos cartões.

Segundo a PJ, os suspeitos actuaram num quadro de toxicodependência, sendo que o homem possui antecedentes criminais, tendo cumprido pena de prisão efectiva por crime violento contra pessoas.

O indivíduo – que, provavelmente, vai ser sujeito a prisão preventiva – encontrava-se a desfrutar de liberdade condicional.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com