Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Auxiliados dois pescadores após embarcação ter naufragado na Figueira da Foz

26 de Janeiro 2022 Jornal Campeão: Auxiliados dois pescadores após embarcação ter naufragado na Figueira da Foz

Foram, hoje (26), auxiliados dois tripulantes de uma embarcação de pesca que naufragou ao largo da praia do Teimoso, no concelho da Figueira da Foz.

O alerta foi recebido pelas 12h16, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido activados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz. Para o local foram também empenhados elementos dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, da Associação Humanitária Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e da Cruz Vermelha da Figueira da Foz.

As vítimas conseguiram chegar a terra pelos próprios meios, com o apoio de um elemento da Polícia Marítima e de um surfista que se encontrava nas proximidades, tendo sido auxiliadas e posteriormente transportadas para uma unidade hospitalar por elementos do INEM.

A embarcação acabou por afundar numa zona rochosa, tendo sido posteriormente rebocada pelos elementos da Estação Salva-vidas, por constituir perigo para a navegação, para a Marina da Figueira Foz onde será alvo de uma vistoria para apurar as condições de navegabilidade.

O Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz tomou conta da ocorrência.