Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Autor de roubo por esticão detido pela PSP na Figueira da Foz

17 de Maio 2023 Jornal Campeão: Autor de roubo por esticão detido pela PSP na Figueira da Foz

Um homem de 25 anos foi detido, ontem, por efectivos do Comando Distrital da PSP pela prática do crime de roubo por esticão, na Figueira da Foz.

A detenção do indivíduo de 25 anos ocorreu na rua do Hospital, na Figueira da Foz, pelas 17h00, após denúncia da vítima.

Com base no relato, a Polícia percorreu várias artérias próximas do local do furto e dirigiu-se a uma residência habitualmente frequentada pelo suspeito, encontrando-o no interior. Confrontado com a acusação, assumiu, de livre e espontânea vontade, a autoria do roubo.

Sujeito a revista sumária foi encontrado na sua posse um telemóvel e 100 euros.

Para cometer o roubo, o indivíduo dirigiu-se à denunciante e perguntou-lhe as horas. De seguida, sem que nada o fizesse prever, num movimento enérgico e rápido, arrancou-lhe das mãos a carteira, fugindo de imediato do local. Da prática deste crime resultaram hematomas e escoriações no braço esquerdo da vítima, tendo sido tudo recuperado, à excepção de uma nota de 20 euros.

O autor deste roubo por esticão já cumpriu pena de prisão por furto qualificado e actualmente encontra-se sujeito a quatro anos de prisão com pena suspensa, sendo também suspeito da prática de um outro roubo ocorrido no passado mês de Abril.

Também ontem, a PSP deteve dois homens, com 37 e 48 anos de idade, que conduziam sem habilitação legal. A primeira detenção foi efectuada às 10h27, na Avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra. A segunda ocorreu na rotunda de São Pedro, Figueira da Foz, às 10h35.