Coimbra  28 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Autárquicas: Teresa Anjinho (CDS) apontada à AM de Coimbra

3 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Autárquicas: Teresa Anjinho (CDS) apontada à AM de Coimbra

Teresa Anjinho, anterior secretária de Estado da Justiça, poderá encabeçar, este ano, uma lista para a Assembleia Municipal de Coimbra patrocinada pelo PSD e pelo CDS/PP, disseram fontes partidárias ao “Campeão”.

Para a liderança da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) tudo indica que os dois partidos vão apoiar a candidatura de Jaime Ramos (PSD), médico, timoneiro da Fundação ADFP, ex-deputado à Assembleia da República, outrora dirigente de organismos sob a alçada do Ministério da Saúde, antigo presidente da Câmara de Miranda do Corvo e governador civil de Coimbra (1990 – 91).

Filha do falecido empresário Jorge Anjinho, que foi timoneiro da Académica/OAF, a jurista é mulher de um deputado do Partido Social-Democrata à Assembleia da República.

Listas (conjuntas) do PSD e do CDS conquistaram a presidência da Câmara conimbricense em 1979, 1985, 2001, 2005 e 2009, tendo cabido seis triunfos ao PS.

Em 2013, o CDS/PP concorreu autonomamente aos órgãos autárquicos de Coimbra e o PSD aliou-se ao Partido Popular Monárquico (PPM) e ao Movimento Partido da Terra (MPT).