Coimbra  18 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Autárquicas: “Somos Coimbra” tem 64 por cento de mulheres

1 de Agosto 2017

A lista de candidatos do movimento “Somos Coimbra” à Câmara local tem uma composição maioritariamente feminina (64 por cento de mulheres).

Encabeçado por José Manuel Silva, anterior bastonário da Ordem dos Médicos, o elenco de potenciais vereadores é formado por Ana Bastos Silva, Conceição Marques, Gonçalo de Sá, Sónia Filipe, Isabel Pestana da Lança, Vítor Pires Ferreira, Isabel Maia, Anabela Pereira, António Marques dos Santos e Ana Maria da Costa.

Professora universitária, Ana Bastos Silva possui vocação para o urbanismo, transportes e vias de comunicação, sendo docente do Departamento de Engenharia Civil da Universidade conimbricense (colega de Álvaro Maia Seco, outrora vereador, eleito, como independente, pelo PS).

Enquanto técnica, Ana Bastos Silva trabalhou na Divisão de Trânsito e Transportes da Câmara Municipal de Coimbra entre meados de 1991 e Dezembro de 1994.

Conceição Marques, professora adjunta do ISCA, possui mestrado em Contabilidade e Finanças Empresariais e doutoramento em Gestão.

São suplentes Carlos Fiolhais, Inês Eufrásio, Pedro Daniel Martins, Zulmira Gonçalves e Alberto das Neves.

“’Somos Coimbra’ é uma extraordinária equipa, cuja composição garante aos eleitores a existência de uma alternativa real, credível e de confiança”, alega o movimento.

Para José Manuel Silva, a lista “marca a diferença relativamente a todas as outras pela sua indiscutível independência, comprovada competência e experiência profissional” e graças à “multiculturalidade do conjunto de candidatos”.

O elenco proposto por “Somos Coimbra” para a vereação do Município é constituído por “um conjunto de pessoas de enorme qualidade, valia técnica e saber profissional”, conclui o ex-bastonário da Ordem dos Médicos.

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com