Coimbra  24 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Autárquicas: PSD já homologou nove candidatos para distrito de Coimbra

21 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Autárquicas: PSD já homologou nove candidatos para distrito de Coimbra

Nove dos 17 candidatos do PSD a líderes dos municípios do distrito de Coimbra estão homologados pela Comissão Política Nacional do partido.

À potencial renovação dos mandatos dos presidentes das câmaras de Mira (Raul Almeida), Pampilhosa da Serra (José Brito) e Penela (Luís Matias), a direcção social-democratas acrescentou, hoje, as candidaturas de Jaime Ramos (Coimbra), Helena Teodósio Oliveira (Cantanhede), Nuno Claro (Condeixa-a-Nova), Carlos Tenreiro (Figueira da Foz), António Simões (Penacova) e José Tavares Pereira (Tábua).

Jaime Ramos, médico e timoneiro da Fundação ADFP, foi governador civil de Coimbra; Helena Oliveira é vice-presidente da Câmara de Cantanhede; Nuno Claro, jurista, é membro da Assembleia Municipal de Condeixa; Carlos Tenreiro, advogado, lidera a bancada social-democrata na Assembleia da União de Freguesias de Buarcos e S. Julião; António Simões comanda os Bombeiros Voluntários de Penacova; José Tavares Pereira é empresário.

Para o Município de Arganil, cuja liderança foi conquistada pelo PSD em 2005, 2009 e 2013, a aposta dos social-democratas deverá recair em Luís Paulo Costa, actual vice-presidente da Câmara.

Ricardo Alves, timoneiro do Município arganilense há 11 anos, está impedido de voltar a perfilar-se para o cargo ao cumprir três mandatos consecutivos, tal como acontece com João Moura em Cantanhede.

Vencedor apenas uma vez em Góis (1979), o Partido Social-Democrata deverá apostar em Miguel Fortunato.

No horizonte de um mês, o PSD indigitará candidatos à conquista das presidências das câmaras de Vila Nova de Poiares, Soure, Oliveira do Hospital, Montemor-o-Velho, Miranda do Coro e Lousã.

No universo dos 17municípios do distrito conimbricense, o PSD conquistou sempre a liderança do de Penela e, ao invés, nunca venceu em Condeixa-a-Nova, tendo triunfado na Lousã (1979) com o apoio do CDS/PP.