Coimbra  24 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Autárquicas: Movimento descarta ex-bastonário para a CMC

3 de Março 2017 Jornal Campeão: Autárquicas: Movimento descarta ex-bastonário para a CMC

Um movimento cívico (CpC) descartou, hoje, patrocinar a eventual candidatura do anterior bastonário da Ordem dos Médicos a presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

Segundo o coordenador de Cidadãos por Coimbra, “a aproximação” à “eventual candidatura [de José Manuel Silva] mereceu a crítica” da maioria dos participantes numa recente reunião do movimento.

Neste contexto, de acordo com José Augusto Ferreira da Silva, foi decidido, por consenso, que, “dada a radicalização de posições”, não deve o hipotético patrocínio à eventual candidatura ser submetido a discussão na próxima sessão de um plenário de CpC.

Em alusão à indicação dada pela SIC de que o anterior bastonário da Ordem dos Médicos seria apoiado pelo movimento para a liderança da Câmara de Coimbra, a Direcção do mesmo alega que ela teve “indiscutível efeito desestabilizador” sobre CPC, “dado que muitas pessoas (…) lhe deram crédito”.

Instado pelo “Campeão”, quinta-feira (02) à noite, o médico considerou prematura a indicação dada pela SIC.

Na véspera, José Manuel Silva negara ao nosso Jornal tencionar candidatar-se, vincando que foram muito exigentes os dois mandatos como bastonário (nos triénios 2011 -13 e 2013 -16).

A recandidatura do autarca José Augusto Ferreira da Silva ou a indigitação de Jorge Gouveia Monteiro, que foi vereador da CDU (1998 – 2009), são opções para o movimento patrocinar como alternativa à aspiração de recondução de Manuel Machado (PS) e à candidatura de Jaime Ramos (proposta pelo PSD e apoiada pelo CDS/PP).