Coimbra  18 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Autárquicas: Manuel Queiró expressa apoio a “Mais Coimbra”

28 de Setembro 2017

Manuel Queiró, anterior presidente da CP, expressou apoio, hoje, ao candidato da coligação “Mais Coimbra”, Jaime Ramos, à liderança do Município.

“Ninguém está em melhores condições do que Jaime Ramos para protagonizar a mudança de que Coimbra carece”, declarou ao “Campeão” aquele antigo secretário-geral do CDS/PP.

O outrora deputado à Assembleia da República considerou ser o médico “o único candidato que pode apear Manuel Machado” (PS).

“A mudança de que Coimbra necessita requer convergência de apoios a Jaime Ramos”, opina o ex-presidente da CP.

Para Manuel Queiró, o médico social-democrata representa uma “mais-valia, graças ao seu currículo”.

Além de outrora autarca em Miranda do Corvo, onde lidera a Fundação ADFP, o médico foi governador civil de Coimbra e deputado à Assembleia da República.

“A aposta em Jaime Ramos também significa saber sair do anedótico para uma visão estratégica”, opina Queiró, em cujo ponto de vista o cabeça de lista de “Mais Coimbra” é “um homem de causas e não de pequenas manobras”.

 

João Vasco e Elísio Estanque

 

Na semana passada, João Vasco Ribeiro, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Académica/OAF, expressou apoio à candidatura do movimento “Somos Coimbra”, cujo cabeça de lista é José Manuel Silva, anterior bastonário da Ordem dos Médicos.

Ribeiro, gestor e amigo do líder concelhio do PS/Coimbra, Carlos Cidade, foi tido como potencial candidato do PS a presidente da Câmara conimbricense, em 2013, ocasião em que o cargo foi reconquistado por Manuel Machado.

João Vasco foi timoneiro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) na vigência do segundo Governo de António Guterres (PS).

Quanto ao PS, avulta o apoio do sociólogo e professor universitário Elísio Estanque, que, há quatro anos, fez reparos à (re)candidatura de Manuel Machado e deixou transparecer simpatia pelo movimento Cidadãos por Coimbra (CpC).

Manuel Machado perfila-se para quinto mandato como presidente da Câmara Municipal de Coimbra, tendo cumprido três entre 1990 e 2001. Antes de ascender a timoneiro da autarquia, o economista foi vereador durante sete anos (1983 -89).

Além de Machado, Ramos e José Manuel Silva, são candidatos à liderança do Município conimbricense Francisco Queirós (vereador cessante da CDU), Vítor Marques (PAN), Vítor Ramalho (PNR) e Jorge Gouveia Monteiro (ex-PCP) pelo movimento CpC.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com