Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Autárquicas: “Mais Coimbra” promete melhor cidade para se viver

18 de Setembro 2017

O candidato da coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT à presidência da Câmara prometeu, hoje, transformar Coimbra na melhor cidade do país para se viver e reforçou a importância de se captar mais população e investimento público e privado.

Na apresentação do programa eleitoral da candidatura “Mais Coimbra” para as eleições autárquicas de 01 de Outubro, Jaime Ramos reiterou, ainda, que pretende criar um espaço “indoor” para 8 000 a 10 000 pessoas, que sirva para receber eventos culturais, científicos ou desportivos, eventualmente na margem esquerda do rio Mondego, no espaço agora ocupado pelos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos.

Jaime Ramos, que disse ter consultado “muita gente” para a elaboração do programa eleitoral, sublinhou, também, que pretende valorizar totalmente o rio Mondego desde Coimbra até à Figueira da Foz, assim como remodelar em definitivo a chamada Estação Velha ferroviária.

O antigo governador civil e também ex-presidente da Câmara de Miranda do Corvo explicou que estará também disponível para trabalhar, vencendo, com todos os partidos. “Será um prazer ter qualquer um deles [adversários] como vereador”, explicou.

A coligação “Mais Coimbra” também quer mais serviços públicos no concelho, nomeadamente a deslocalização de Lisboa para Coimbra do Tribunal Constitucional, afirmando que vai “saber mobilizar as pessoas, a Universidade, os hospitais”, porque “Coimbra tem de voltar a ser a cidade inicial que criou Portugal”.

“Uma cidade acolhedora e humanista, promover a cidadania e responsabilidade social, assegurar as condições para afirmar Coimbra e a criação de um território distintivo e centro metropolitano” são outras das ambições anunciadas.

Jaime Ramos quer, também, reforçar a excelência e as referências na educação, investigação e saúde, apoiar o associativismo, juventude e desporto, defender o ambiente e o desenvolvimento sustentável e ainda tornar Coimbra uma cidade cosmopolita, reconhecida e de que todos se orgulhem”.

“Coimbra tem de ser um exemplo a nível nacional, tanto na qualidade de vida, como na gestão transparente da Câmara”, sintetizou, ainda, o candidato.

Nas eleições autárquicas de 01 de Outubro são candidatos à presidência da Câmara de Coimbra Manuel Machado (PS), Jaime Ramos (PSD/CDS-PP/PPM/MPT), Francisco Queirós (CDU), Jorge Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), José Manuel Silva (Somos Coimbra), Vítor Ramalho (PNR) e Vítor Marques (PAN).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com