Coimbra  24 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Autárquicas: Jaime Ramos e vereador da CDU vão reunir-se

5 de Março 2017

Jaime Ramos, candidato social-democrata a presidente da Câmara Municipal de Coimbra, e Francisco Queirós, vereador da CDU, vão reunir-se, terça-feira (07), disse ao “Campeão” fonte partidária.

A candidatura de Jaime Ramos, médico, timoneiro da Fundação ADFP e ex-governador civil de Coimbra, é patrocinada pelo PSD, pelo CDS/PP e pelo PPM.

Queirós, que sucedeu a Jorge Gouveia Monteiro, em 2009, no desempenho da função de vereador da CDU, vem proporcionando, frequentemente, ao presidente da Câmara conimbricense o conforto que a maioria relativa do PS não faculta a Manuel Machado.

Depois de se ter reunido, quarta-feira (01), com autarcas do movimento cívico Cidadãos por Coimbra (CpC), o médico estende a iniciativa do diálogo ao vereador comunista da CMC.

Segundo fonte do PSD, o objectivo de Jaime Ramos consiste em “promover o diálogo democrático como via para afirmar Coimbra a nível regional e nacional”.

Para o médico, “o autismo na gestão autárquica é um erro que se traduz em menos criatividade e atraso no desenvolvimento de Coimbra”.

Segundo o candidato social-democrata à liderança da CMC, as próximas eleições autárquicas deverão ser uma oportunidade para elevar o nível do confronto democrático, com respeito pelas diferentes visões ideológicas, contribuindo para, com o apoio da comunicação social, se conseguir menor abstenção por via do reforço da participação cidadã.