Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Autarquia de Coimbra apoia 3 entidades desportivas no valor de mais de 36 mil euros

15 de Junho 2024 Jornal Campeão: Autarquia de Coimbra apoia 3 entidades desportivas no valor de mais de 36 mil euros

Na área do desporto, o Executivo aprovou, na reunião de Câmara de 14 de Junho, entre outros, apoios à Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) (12 mil euros) para a realização da Taça do Mundo de Trampolins e Torneio Internacional de Trampolins; à Secção de Judo da AAC (23 mil euros) para o 35.º Estágio Internacional da Académica 2024; e à Associação de Basquetebol de Coimbra (mil euros) para fazer face às despesas de organização do I Circuito de Basquetebol 3×3 para pessoas com Deficiência Mental. Na mesma reunião foi ainda aprovada uma proposta de apoio, através de isenção de taxas, também à Secção de Ginástica da AAC, para o Sarau Anual de Ginástica.

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra e a Secção de Ginástica da AAC, sob tutela da Fedération Internationale de Gymnastique, vão organizar, de 5 a 7 de Julho, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, a Taça do Mundo de Trampolins e Torneio Internacional de Trampolins. Dada a importância do evento, o Município de Coimbra vai atribuir uma comparticipação financeira no valor de 12 mil euros, para além de disponibilizar o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia de 27 de Junho a 9 de Julho, bem como mobiliário diverso, e ainda com apoio da Polícia Municipal e da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, entre outros apoios logísticos.

Já a Secção de Judo da AAC vai realizar, também no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, o 35.º Estágio Internacional da Académica 2024 de 26 a 30 de Agosto. Na sequência do pedido da Secção de Judo da AAC e no âmbito da preparação da judoca conimbricense Catarina Costa, filiada na AAC para participação nos Jogos Olímpicos de Paris, o Município reconheceu a importância de apoiar esta iniciativa. Assim, para além de da disponibilização do Pavilhão e de outros apoios logísticos bem como da isenção de taxas, o 35.º Estágio Internacional da Académica 2024 vai receber uma comparticipação de 23 mil euros.

Por sua vez, a Associação de Basquetebol de Coimbra, para a realização do I Circuito de Basquetebol 3×3 para pessoas com Deficiência Mental, que está a decorrer de Março a Junho, vai receber uma comparticipação do Município mo valor de mil euros. Esta iniciativa por parte da Associação de Basquetebol de Coimbra tem como principal objectivo a integração e a promoção da prática do basquetebol aumentando assim a consciencialização sobre a importância da integração das pessoas com deficiência na comunidade e no desporto.

Na mesma reunião foi ainda aprovada uma proposta de apoio, através de isenção de taxas, no valor de 2.840 euros, também à Secção de Ginástica da AAC, para a utilização do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia para a preparação e realização do Sarau Anual de Ginástica, de 16 a 22 de Junho.